Folha de Londrina Digital

Beatles empolga músicos e fãs

Dirigida por Peter Jackson, que fez “O Senhor dos Anéis”, série estreia em novembro no Disney + e traz a gravação do último álbum da banda - Let It Be – em cenas inéditas

Célia Musilli

Tão esperada quanto o lançamento do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band “(1967) - oitavo disco da banda que ficou durante 27 semanas nas listas dos mais vendidos - a série “The Beatles: Get Back” vem aí para resgatar a magia de um dos grupos musicais mais celebrados do planeta.

A série será exibida nos dias 26, 27 e 28 de novembro no Disney +.

Conforme anúncio de Bob Iger, presidente executivo e presidente do Conselho da The Wall Disney Company, as cenas mostram “a íntima camaradagem, a composição genial e o impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos.” A amostra da intimidade, que pode ser vista num ‘sneak peek’ como se denomina a degustação de algo nunca visto - já está nas plataformas digitais. O trailer emociona e surpreende, são os bastidores da gravação do último álbum da banda, “Let It Be”, em 1969.

A série inicialmente era para ser um filme, mas o repertório imenso e uma coleção sensacional de imagens nunca vistas pelo público acabou num documentário que resgata as filmagens de Michael Lindsay-hoog, o mesmo que fez o documentário “Let It Bee”, que marca a ruptura da banda. No fim, dada a riqueza de filmagens inéditas, o que seria um filme virou uma série de três episódios, de duas horas cada um, que certamente vão valer uma maratona.

O resgate ganha ainda mais importância nas mãos de Peter Jackson - diretor de “O Senhor dos Anéis” e “Hobbit” responsável pela produção. O trailer pode ser visto no canal do Walt Disney Studios no Youtube. Quem for espiar vai ficar maravilhado. Em cenas espontâneas, vemos a banda em 1969, quando as coisas já deviam estar ruins, mas no documentário não passam essa impressão.

Brincalhões, os Beatles aparecem como se não houvesse rompimento à vista, bem como as mulheres de John Lennon, Yoko Ono, e Paul Mccartney, Linda Eastman, que surgem de relance, num cochicho que denota intimidade. Pelo menos nesta sequência, o espectador fica pensando: “mas onde estava a briga?” Aquela que rendeu tantas notícias e fofocas, antagonizando Lennon e McCartney, parceiros musicais de décadas.

De qualquer forma, melhor ver os integrantes da banda assim, brincando, num ‘flash back’ de momentos sem conflitos. A sequência é uma colagem de vivências e amizade, há ainda um frescor nas imagens que escapa à ideia de nostalgia que embaralha o ontem, já distante, com um quase hoje. Esse talvez seja um dos trunfos do documentário.

A série foi feita com a colaboração de Paul Mccartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. A produção é de Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, da Apple Corps, como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor do documentário, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell. Na última quinta-feira (14), o canal dos Beatles no Youtube também divulgou o trailer de “Get Back.”

Ficou curioso? Corra pra ver o que vem por aí. Vale!

Confira o trailer de The Beatles: Get Back usando o QR Code.

Série: The Beatles, Get Back Direção: Peter Jackson Exibição, 26, 27 e 28 de novembro no canal Disney+

Estou ansioso para assistir o novo documentário “Get Back”, de Peter Jackson, sobre os bastidores das gravações do álbum “Let It Be”, dos Beatles. Historicamente, esse momento dos Fab Fours sempre foi retratado com brigas e desavenças entre eles. E a versão do diretor mostra exatamente o oposto, onde todos trabalham alegres e cheios de inspiração criativa. Os Beatles sempre rechearam minha adolescência com mágica e excelência. Sempre será uma das minhas maiores referências, até inconscientemente.

Seu trabalho é tocante, insuperável e semeia o amor em força bruta. Eterno. Obra de arte super concentrada.

Folha 2

pt-br

2021-10-16T07:00:00.0000000Z

2021-10-16T07:00:00.0000000Z

https://folhadelondrinadigital.pressreader.com/article/281741272609708

Folha de Londrina