Folha de Londrina Digital

Projeto `Justiça para Elas´ irá ministrar palestras em Tamarana

(V.O.)

trazendo para os nossos servidores tudo o que tem de atualização na legislação, porque nós formamos uma grande equipe técnica que está acoplada, nas Varas Maria da Penha”, apontou.

Ela ressaltou que a equipe trabalha sempre com intercâmbio de ideias e informações. “A gente faz todos esses projetos em conjunto.” Ela explicou que esse trabalho é realizado em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica.”

CEntre as campanhas de combate à violência doméstica, o Projeto Justiça Para Elas é uma das formas de o Poder Judiciário chegar mais perto da comunidade. A juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra as Crianças, Adolescentes e Idosos, Claudia Andrea Bertolla Alves, ressaltou que é uma forma da sociedade perceber que os magistrados estão à disposição, para auxiliar no que for necessário, principalmente levando os esclarecimentos que se fazem pertinentes para o enfrentamento à violência doméstica. “No dia 27 de agosto iremos a Tamarana, que faz parte da comarca de Londrina, e as mulheres serão convidadas a comparecer a um local prédeterminado e passar o dia conosco.”

Por meio do projeto, os juízes saem do Fórum e se aproximam da sociedade, para auxiliar nos esclarecimentos que se fazem pertinentes para o enfrentamento à violência doméstica. “Eu vou dar uma palestra e a doutora Márcia Guimarães Marques também.”, destacou Alves. Marques é juíza do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Vara de Crimes contra as Crianças, Adolescentes e Idosos. Além delas, o evento terá psicólogas que atuam na área de violência doméstica, Promotores de Justiça, e as advogadas que atuam no Numape- UEL (Núcleo Maria da Penha), para esclarecer e sanar dúvidas sobre o tema.

Geral

pt-br

2022-08-16T07:00:00.0000000Z

2022-08-16T07:00:00.0000000Z

https://folhadelondrinadigital.pressreader.com/article/281908776930270

Folha de Londrina